Como montar um plano de mídias sociais?
Estar nas redes sociais é muito bom, mas não é tudo. Se a sua marca não sabe muito bem o que fazer depois de ter criado o perfil, é melhor… Continue a ler »Como montar um plano de mídias sociais?
Estar nas redes sociais é muito bom, mas não é tudo. Se a sua marca não sabe muito bem o que fazer depois de ter criado o perfil, é melhor… Continue a ler »Como montar um plano de mídias sociais?
Como prometido, aqui vai o post com aquelas impressões sobre o Google+. Apesar do atraso, as ideias continuam fresquinhas. Ainda assim, vamos recapitular para quem pegou o bonde andando. Na… Continue a ler »E o Google +? (Parte 2)
Já tem alguns dias que o Google+ foi anunciado e muita gente ficou se batendo por convites até que o acesso foi liberado. Criar círculos, adicionar pessoas e brincar… Continue a ler »E o Google+?
A preocupação com a quantidade de conteúdo já é assunto para várias discussões em diferentes lugars. C omo filtrar resultados de buscas do Google, encontrar o que interessa no Facebook… Continue a ler »Gatekeeper: a seleção digital
Quem trabalha com conteúdo sabe a importância de produzir algo que funcione bem para cada mídia. Por mais que os jornalistas reconheçam que rádio é diferente de televisão, que é… Continue a ler »Internet, conteúdo e transmídia
Vamos supor que você está procurando uma matéria que fale sobre a morte de Osama bin Laden. O assunto tem o potencial para ser exaurido até as últimas gotas. Ainda… Continue a ler »Usar SEO no jornalismo é válido?
As mídias sociais digitais já ganharam a boca do povo, das empresas e de quem mais quiser tê-las como uma desculpa para as gafes e ações um tanto estranhas que… Continue a ler »Jogos sociais: competição ou sociabilização?
Uma tendência cada vez maior nos telejornais hoje, é exibir vídeos dos seus espectadores para complementar o fato. Pode ser imagem de uma manifestação, incêndio, show ou qualquer outro tema… Continue a ler »YouTube Direct, o telejornalismo por outro ângulo