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YouTube Direct, o telejornalismo por outro ângulo

Uma tendência cada vez maior nos telejornais hoje, é exibir vídeos dos seus espectadores para complementar o fato. Pode ser imagem de uma manifestação, incêndio, show ou qualquer outro tema destinado a isso. Entretanto, o envio do vídeo não é feito da maneira mais dinâmica que conhecemos, além de mantê-lo apenas no site da emissora. A proposta do YouTube Direct é diferente. Uma vez que o site de notícias esteja adaptado para receber os vídeos do espectador, é possível fazê-lo das mais diferentes formas. Isso porque o YouTube Direct permite que as emissoras coloquem nas suas páginas o mecanismo de upload do compartilhador de vídeos mais usado do mundo!

Com isso, a empresa de notícias poderá fazer uso do vídeo e o usuário tem as suas imagens enviadas diretamente para o YouTube a partir de qualquer dispositivo capaz de capturá-las. Então, os celulares, câmeras portáteis, webcams e tantos outros meios agora estão a serviço da informação colaborativa. Basta que o responsável pelo canal de vídeos da emissora informe que estão precisando de imagens para algum tema específico; os usuários irão atender a este chamado enviando seus arquivos de vídeo. Porém, o YouTube Direct não fica restrito apenas ao uso jornalístico.

Outro ponto interessante desta novidade está ligado às empresas e as suas estratégias de marketing. As campanhas ficam mais interativas e o usuário também ganha visibilidade com o seu vídeo na página da empresa (ou emissora) e ao mesmo tempo no YouTube. Por isso, esta é uma excelente alternativa para quem quer trazer o público a um novo patamar: a participação.