Pular para o conteúdo

Blog

Captura de Tela 2014 05 23 às 14.42.45

30 aprendizados sobre conteúdo do relatório vazado do The New York Times

Há alguns dias algo mágico aconteceu. Um relatório de 96 páginas do The New York Times falando sobre a atual situação do jornal foi publicado, ironicamente, no BuzzFeed e logo depois no Huffington Post. O relatório é bastante extenso e tem informações incrivelmente valiosas para nós, produtores e estrategistas de conteúdo.

Se você ainda não leu o relatório, recomendo fortemente que faça isso. Porém se você está um pouco sem tempo para as quase 100 páginas do documento, separei por tópicos alguns aprendizados importantes para todos nós. Veja nas abas abaixo as 30 lições que nós podemos tirar da situação do maior jornal do mundo – e das suas crises internas, também.

Continue a ler »30 aprendizados sobre conteúdo do relatório vazado do The New York Times

audiencia2

Bases para construção de conteúdo: Audiência

Hoje começamos uma nova série de posts aqui no blog da MOT. Vamos conhecer a fundo quais são as principais bases para a construção de bons conteúdos para a sua marca, independente do canal que você escolha.

Ao todo, teremos sete posts nesta coletânea e cada um deles trará insights diferentes dentro desse processo criativo. Começaremos com o mais básico de todos os blocos de informação que qualquer planejamento precisa ter: a audiência.

Continue a ler »Bases para construção de conteúdo: Audiência

As 10 marcas mais bem percebidas do Brasil

Quando falamos sobre branded contente precisamos lembrar sempre que estamos criando melhores oportunidades de transformar a percepção da marca para a qual trabalhamos. Para isso, precisamos de balizadores que orientem o rumo do planejamento e execução dos esforços.

O YouGov BrandIndex produz, anualmente, um ranking das marcas que tiveram melhor percepção de seus consumidores. Em 2013, a empresa estreou o ranking brasileiro de marcas e o resultado foi:

Continue a ler »As 10 marcas mais bem percebidas do Brasil