Pular para o conteúdo

Blog

Depositphotos 25529113 m1

Como vencer os bloqueios criativos?

Todos nós já passamos por isso. Os bloqueios criativos, ou seja, aqueles “brancos” que acontecem quando você mais precisa de alguma ideia, são terríveis. Porém, existem maneiras de contornar essa situação.

Isso geralmente acontece porque esperamos pelos famosos “momentos de inspiração” quando na verdade deveríamos continuar buscando referências. Você provavelmente já ouviu a frase que diz mais ou menos assim: “A inspiração existe, mas ela precisa te encontrar trabalhando”.

Nenhuma ideia simplesmente cai do céu pronta para ser executada. É preciso trabalhar bastante e buscar novas referências para a sua bagagem sempre que for possível! Afinal de contas o bloqueio criativo nada mais é do que o nosso cérebro tendo dificuldades em ligar uma ideia a outra e isso, pode ser reflexo de uma referência que ainda não temos.

Existem alguns motivos pelos quais nós temos bloqueios criativos. Aqui vão alguns deles e como podemos tentar vencê-los:

Continue a ler »Como vencer os bloqueios criativos?

livros marketing de conteudo

6 livros para entender o marketing de conteúdo

Embora existam centenas de posts, ebooks e portais sobre marketing de conteúdo espalhados por aí, poucas coisas conseguem nos dar tantas referências e ideias quanto um livro. Como estamos falando de uma (re)descoberta no marketing, ainda temos pouca bibliografia que vale a pena investir.

Por isso, decidi fazer uma seleção dos livros que vão ajudá-lo a dar os primeiros passos na sua jornada pelo marketing de conteúdo. Pronto para começar?

 

Continue a ler »6 livros para entender o marketing de conteúdo

por que fazer marketing de conteudo

Marketing de Conteúdo: Por que você deveria se preocupar com isso?

Já estamos chegando ao final de 2014 e, como é de praxe, todos nós começamos a fazer projeções para o próximo ano. Não precisa prometer parar de fumar ou perder alguns quilos (pelo menos não para a gente). O nosso objetivo aqui é dar algumas sugestões para o seu planejamento estratégico de 2015. A principal delas é o marketing de conteúdo.

É importante considerar novos caminhos e estratégias. Como você já deve ter ouvido falar sobre marketing de conteúdo, decidimos apresentar 6 motivos para que você considere colocar esta disciplina na sua mira para o ano que vem.

Continue a ler »Marketing de Conteúdo: Por que você deveria se preocupar com isso?

gerenciamento de conteudo 011

Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos

O gerenciamento conteúdo é uma tarefa importantíssima. Sem isso, nossas rotinas ficam sem nexo e perdidas em meio a tantas outras atribuições da empresa. Por isso, a sua produção de conteúdo precisa obedecer alguns processos importantes. Para trazer mais informações sobre essa necessidade, conversamos com Jerod Morris, vice-presidente de marketing do Copyblogger, durante o Content Marketing World 2014.

Continue a ler »Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos

email mkt

E-mail marketing: porque as pessoas não lêem as suas mensagens?

Existem muitas ferramentas de marketing digital disponíveis para todo tipo de estratégia. Redes sociais, blogs, aplicativos e tantas outras. Sempre que uma nova maneira de levar mensagens aparece, a anterior é declarada “morta”. É exatamente o que acontece até hoje com o e-mail marketing.

Esquecido e desvalorizado por muita gente, o e-mail marketing tem um poder incrível de conversão mas, por não ter o mesmo apelo explosivo como o Facebook ou qualquer outra rede social, acaba sendo posto de lado.

Continue a ler »E-mail marketing: porque as pessoas não lêem as suas mensagens?

Depositphotos 21453669 s1

DEBATE: Ainda vale a pena permanecer no Facebook?

Encontramos um texto bastante interessante na AdWeek nesta semana. O artigo assinado por Michelle Castillo traz argumentos curisos de algumas marcas e especialistas sobre o uso das redes sociais para o marketing.

Por isso, decidimos traduzir o artigo original em inglês para provocar uma discussão. Você acreditam que ainda vale a pena continuar no Facebook? Leia artigo e dê a sua opinião nos comentários!

Continue a ler »DEBATE: Ainda vale a pena permanecer no Facebook?

origin 1721982928

Conteúdo, estratégias e resultados: como ir do ponto A ao ponto B?

Criar conteúdo é algo que faz com que muita gente perca noites de sono. As maiores dúvidas geralmente pairam sobre “por onde começar?”, “estou fazendo certo?”, “isso aqui é estratégico?” e várias outras perguntas. Entretanto, poucas desconsertam tanto quanto “vai dar resultado?”

Provar os resultados do seu conteúdo não deveria ser enlouquecedor a este ponto. Sabe por que?  Bom, tudo o que nós fazemos tem um propósito. Todo propósito é um objetivo e, como tal, criamos meios de atingi-lo. Ok, vamos entender este artigo palavra por palavra.

Continue a ler »Conteúdo, estratégias e resultados: como ir do ponto A ao ponto B?

inspiracao superpoder

Como criar momentos de inspiração – Content Marketing World 2014

Você provavelmente já ouviu falar sobre o livro Brandscaping e de seu autor, Andrew Davis. Durante o Content Marketing World 2014 tivemos a oportunidade de ouvi-lo em uma apresentação sensacional. Neste artigo, contaremos a você como foi 🙂

O título da palestra de Davis era “Inspired Content: How Brilliant Storytellers Create a Sudden Urge to Act”, ou seja, “Conteúdos Inspiradores: Como Storytellers Brilhantes Criam uma Urgência Repentina de Agir”. Como nós, profissionais de marketing, podemos contar histórias tão incríveis a ponto de fazer alguém agir?

Continue a ler »Como criar momentos de inspiração – Content Marketing World 2014