fbpx
Pular para o conteúdo
mcdia feliz

Marketing de Causa: iniciativas que ajudam

O marketing de causa já não é novidade para ninguém. Há pelo menos 15 anos as marcas têm adotado posturas preocupadas com diferentes setores da sociedade que precisam de incentivo e aplicam capital para que aconteça a conversão em pontos positivos para a imagem.

Um bom exemplo deste tipo de ação é o McDia Feliz, que transforma os Big Mac em prêmios em dinheiro para hospitais e instituições especializadas em cuidar de crianças com câncer. Esta ação é realizada pelo Instituto Ronald McDonald em parceria com estes hospitais. Em Curitiba, por exemplo, o Hospital Erasto Gaertner é um dos beneficiados pela ação.

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões.

Quando uma causa estimula mais ações

A campanha Multiplicando Sorrisos, do Hospital Erasto Gaertner, é uma iniciativa diferente para quem quiser ajudar a instituição com a venda de tíquetes do McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, e ainda proporcionar um dia especial a crianças e adolescentes da Vila Parolin e de orfanatos de Curitiba e Região Metropolitana. Pessoas físicas e empresas podem participar.

É simples. Quem não quiser consumir seu Big Mac pode doar seu tíquete para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que o entregará, no dia 31 de agosto, a crianças e adolescentes das instituições cadastradas na campanha. No caso das empresas, os colaboradores podem formar equipes de responsabilidade social e comprar pacotes de dez, 20, 50 ou 100 tíquetes.

Nos últimos quatro anos, mais de 5.000 lanches foram entregues pelo Multiplicando Sorrisos, fazendo a alegria dos moradores do bairro Parolin e de orfanatos beneficiados.

Quem quiser ajudar na divulgação, pode seguir o Twitter @ErastoGaertner, curtir a página no Facebook (www.facebook.com/HospitalErastoGaertner) e acessar o Youtube da Instituição. Mais informações para comprar tíquetes e produtos ou se tornar uma empresa parceira pelos telefones (41) 3361-5135.

A Ciranda de Blogs é um projeto independente com o intuito de unir blogueiros de comunicação para refletir sobre alguns temas da nossa área. Conheça mais sobre o projeto em nossa Fanpage e faça parte dessa Ciranda.

3 comentários em “Marketing de Causa: iniciativas que ajudam”

  1. Pingback: Primavera das Marcas – periskópio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.