fbpx
Pular para o conteúdo
FB Promote Post0

Quando promover um post no Facebook?

Desde que o Facebook fez alterações no Edge Rank, atingir uma boa fatia da sua audiência ficou um pouco mais complicado. Há quem diga que isso não passa de uma artimanha da empresa de Mark Zuckerberg para encher os bolsos. Porém, há fundamento em promover publicações – mas é necessário pensar um pouco antes de gastar.

Sendo assim, qualquer estratégia séria de mídias sociais deve incluir um percentual de verba para promover publicações e garantir que aproximadamente 15% da sua audiência seja impactada. Entretanto, não podemos estimar o número exato de quanto você deve investir, já que este cálculo é feito com base no seu total de fãs. Mas aí entra uma dúvida pertinente…

Quando promover um post no Facebook?

Saber qual post merece ser promovido exige uma atenção extra ao monitoramento. É importante saber que você vai atirar para o lado certo e não vai gastar dinheiro à toa. Para isso, faça 4 perguntas:

Tempo de vida

Este conteúdo sobreviverá mais de 4 dias?

Recência

Este conteúdo tem mais de 6 horas de postagem?

Impacto

O conteúdo tem algum call to action que exige algum comportamento mais elaborado do que um “curtir” ou “compartilhar”?

Resultados

O post em questão já atingiu 1% de engajamento ao somar todas as interações (curtir, compartilhar e comentar) e dividi-las pelo total de fãs?

Se você respondeu SIM a todas as essas perguntas, então pode promover seu post tranquilamente. Existem algumas características especiais de um post que fazem dele um forte candidato à ser promovido. Veja abaixo algumas delas:

  • O post é um evento (curso, palestra, festa, reunião etc);
  • O post é uma oferta especial;
  • O post é um material exclusivo (ebook, pesquisa, hotsite);

Ainda assim é importante avaliar caso a caso e manter sempre em mente que nunca será possível atingir toda a sua audiência de uma só vez. Por isso, gaste alguns minutos a mais para decidir quando promover um post no Facebook.

Com informações do Convince and Convert
Marcações: