fbpx
Pular para o conteúdo
FB Promote Post0

Desde que o Facebook fez alterações no Edge Rank, atingir uma boa fatia da sua audiência ficou um pouco mais complicado. Há quem diga que isso não passa de uma artimanha da empresa de Mark Zuckerberg para encher os bolsos. Porém, há fundamento em promover publicações – mas é necessário pensar um pouco antes de gastar.

Sendo assim, qualquer estratégia séria de mídias sociais deve incluir um percentual de verba para promover publicações e garantir que aproximadamente 15% da sua audiência seja impactada. Entretanto, não podemos estimar o número exato de quanto você deve investir, já que este cálculo é feito com base no seu total de fãs. Mas aí entra uma dúvida pertinente…

Quando promover um post no Facebook?

Saber qual post merece ser promovido exige uma atenção extra ao monitoramento. É importante saber que você vai atirar para o lado certo e não vai gastar dinheiro à toa. Para isso, faça 4 perguntas:

Tempo de vida

Este conteúdo sobreviverá mais de 4 dias?

Recência

Este conteúdo tem mais de 6 horas de postagem?

Impacto

O conteúdo tem algum call to action que exige algum comportamento mais elaborado do que um “curtir” ou “compartilhar”?

Resultados

O post em questão já atingiu 1% de engajamento ao somar todas as interações (curtir, compartilhar e comentar) e dividi-las pelo total de fãs?

Se você respondeu SIM a todas as essas perguntas, então pode promover seu post tranquilamente. Existem algumas características especiais de um post que fazem dele um forte candidato à ser promovido. Veja abaixo algumas delas:

  • O post é um evento (curso, palestra, festa, reunião etc);
  • O post é uma oferta especial;
  • O post é um material exclusivo (ebook, pesquisa, hotsite);

Ainda assim é importante avaliar caso a caso e manter sempre em mente que nunca será possível atingir toda a sua audiência de uma só vez. Por isso, gaste alguns minutos a mais para decidir quando promover um post no Facebook.

Com informações do Convince and Convert

3 comentários em “Quando promover um post no Facebook?”

  1. Oi Luísa, tudo bem?

    O conteúdo so seu site é sensacional! Parabéns!!!

    Só tenho uma questão, em muitos posts existem partes do texto que estão brancas para mim (a lista desse post por exemplo), só consigo ler se selecionar o texto antes. E imagens também não estão sendo exibidas. Pode ser algum problema por aqui, mas por via das dúvidas, resolvi informar 😉

    1. Oi Cynthia!

      Obrigada por avisar 😀

      Era um probleminha no CSS do layout aqui. Na última atualização com o servidor do desenvolvedor ele acabou colocando as listas em branco sabe-se lá o porque heheh
      Agora já está tudo em ordem 🙂

      Que bom que está gostando do conteúdo! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, é só falar 🙂 Logo vamos retomar as atividades por aqui e toda ideia é bem-vinda 😉

      Abraço!

      Luísa

  2. Pingback: 10 sinais de que você NÃO tem uma estratégia de conteúdo - MOT Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.