fbpx
Pular para o conteúdo

O que é Content Strategy?

Content Strategy

Trabalhar com planejamento é algo que demanda bastante conhecimento dos contextos e boa projeção de ações futuras, bem como o seu conteúdo. Para isso, deve-se aplicar estratégias para que tudo corra bem. É aí que o content strategy entra.

Antes de mais nada, você sabe o que é o tal do content strategy? Ou melhor, sabe definir bem o que é conteúdo? Então… O conteúdo é tudo aquilo o que o seu usuário pode ler, ver, aprender ou experimentar nos seus canais. É importante ter isso bastante claro para que seja possível pensar em meios de trabalhar a consonância entre esses canais.

Sendo assim, a intranet, o site, as redes sociais e os materiais impressos são os canais por onde você irá propagar sua mensagem. Por isso, alinhe-a muito bem com a sua estratégia de conteúdo.

Quando a sua estratégia está bem feita, temos:

  • Definição de como você vai usar o conteúdo para os objetivos seu negócio (ou projeto) e satisfazer as necessidades dos seus usuários;
  • Um guia para decisões sobre o conteúdo durante toda a sua vida útil;
  • Parâmetros para análise de concorrentes para medir o sucesso do seu conteúdo, ou seja, o bom e velho benchmark.

Resumindo a história, uma vez que você tenha a sua estratégia de conteúdo bem definida, fica fácil criar, entregar e administrar o que for para alimentar os canais da sua empresa ou cliente.

Vale lembrar que o conteúdo é parte importante para as empresas e saber lidar de forma estratégica com este recurso pode fazer com que os resultados sejam convertidos naquilo que o seu chefe quer: lucro.

Assim, lembre-se de ter uma boa equipe, produzir conteúdo suficiente (nem mais, nem menos), aprenda a ouvir e a delegar funções. Dessa forma, o trabalho flui muito melhor.

Pronto para melhorar seus canais? Fique de olho nos próximos posts 😉

 

Marcações: