Há alguns dias ouvi o MestreCast que fala sobre Jornalismo e SEO. O programa tem mais ou menos uma hora e quinze minutos de muita informação interessante conduzida por Ique Muniz, com a participação de Klaus Junginger e Guilherme Conter.
O tema pode ser polêmico em alguns aspectos e também já foi discutido aqui no blog em um post mais antigo, que ainda continua atual. E qual é a opinião de vocês sobre isso? O jornalismo pode usar o SEO como mais um recurso ou deve continuar como sempre foi?
Ouça o podcast aqui:
Muito interessante esta discussão. Sei que até a Martha Gabriel foi questionada sobre a posição dela ref a isso em um de seus primeiros livros que falam de SEO e SEM. Acho que limitar algo quando o objetivo é informar seria restringir liberdade de expressão. A questão é se o jornalista quer informar com um conteúdo que acredite ser relevante ou informar somente para ganhar créditos. Técnicas Black Hat vemos aos montes e mesmo sendo proibidas, e podem gerar percepção, mas não fidelização e seguidores