fbpx
Pular para o conteúdo

Como definir e calcular KPIs?

Depois de ter definido quais são os seus objetivos e quais critérios (KPIs) serão avaliados para designar o sucesso da sua estratégia de mídias sociais, você precisa conhecer os dados um pouco mais a fundo e extrair métricas daquilo que os seus fãs e seguidores produziram durante o período em questão.

Muitas vezes o número desejado não é tão fácil assim de encontrar. Para isso, é bom conhecer algumas fórmulas para obter informações mais precisas sobre a execução do seu planejamento de mídias sociais. Até parece cola de prova de física… E é mesmo! =)

A imagem abaixo foi extraída do whitepaper da Awareness NetworksActionable Social Analytics: From Social Media Metrics to Business Insights” e consegue resumir bem as principais fórmulas dos KPIs mais populares.

KPIs Marketing

Assim fica mais fácil, não é?

1 comentário em “Como definir e calcular KPIs?”

  1. Pingback: Como fazer um planejamento de marketing? - MOT | marketing digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.