Como definir e calcular KPIs?

Depois de ter definido quais são os seus objetivos e quais critérios (KPIs) serão avaliados para designar o sucesso da sua estratégia de mídias sociais, você precisa conhecer os dados um pouco mais a fundo e extrair métricas daquilo que os seus fãs e seguidores produziram durante o período em questão.

Muitas vezes o número desejado não é tão fácil assim de encontrar. Para isso, é bom conhecer algumas fórmulas para obter informações mais precisas sobre a execução do seu planejamento de mídias sociais. Até parece cola de prova de física… E é mesmo! =)

A imagem abaixo foi extraída do whitepaper da Awareness NetworksActionable Social Analytics: From Social Media Metrics to Business Insights” e consegue resumir bem as principais fórmulas dos KPIs mais populares.

KPIs Marketing

Assim fica mais fácil, não é?

Luísa Barwinski

Fundadora da MOT Digital e professora. Desenvolveu estratégias online para clientes dos mais diversos setores nos últimos 10 anos. Mestre em marketing, com ênfase no comportamento do consumidor, busca compreender como as marcas podem melhorar o relacionamento com o seu público em meios digitais.

Você também pode se interessar por

Um comentário para “Como definir e calcular KPIs?”

Responder