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Estratégia de conteúdo: três estratégias para aumentar seu tráfego

Quando criamos conteúdo para algum site, blog ou redes sociais, temos um objetivo muito claro: trazer pessoas para esses canais e oferecer algo de valor a elas, ou seja, a informação de qualidade.

Seria lindo se as coisas fossem tão fáceis assim. Imagine só, você publica e automaticamente as pessoas chegam ao seu conteúdo. Seria mágico, não é? Pois infelizmente as coisas não funcionam exatamente assim. Gerar tráfego para os seus canais pode ser um pouquinho mais complicado, mas não é impossível.

É preciso trabalhar três estratégias simultâneas para criar mais oportunidades de tráfego para o seu site. As estratégias envolvem canais proprietários (owned media), mídia espontânea (earned media) e mídia paga (paid media). Cada uma delas contribui para atrair pessoas interessadas em ouvir o que você tem a dizer.

Entenda como utilizar cada um destes canais:

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Canais proprietários (owned media)

Os canais proprietários são aqueles que você mesmo comanda. Lá você tem liberdade total para criar o que bem entender e oferecer o conteúdo da maneira que quiser para o seu público. A ideia é fazer o seu site e blog o ponto central, assim os outros canais apontam para o seu conteúdo original.

Sozinha, a mídia proprietária atinge as pessoas que já conhecem a sua marca, produto ou assunto do qual você trata. Além dessas pessoas, seus fãs e brand lovers também são os principais impactados por este conteúdo.

Mídias pagas (paid media)

Vemos este tipo de mídia todos os dias. Facebook Ads, Google AdWords e outras formas de links patrocinados, anúncios no YouTube, banners e tantas outras formas de mídia paga nos trazem conteúdos que podem ser interessantes e relevantes aos nossos interesses.

Quando usamos mídias pagas aumentamos a chance de ter um público-alvo qualificado chegando ao site. Geralmente, são pessoas que ainda estão no estágio “desconhecidos” do seu funil. Por isso, é interessante oferecer conteúdos específicos para estes canais, uma vez que as chances de segmentação e acerto são mais altas.

Mídia espontânea (earned media)

A mídia espontânea é aquela que não envolve nenhum tipo de compra de espaço publicitário. Aqui, a menção ao nome da sua marca é gratuita. Quando você consegue boa exposição através da mídia espontânea é sinal de que o seu conteúdo está agradando bastante o seu público-alvo.

O engajamento das mídias sociais, menções na imprensa e links em sites relacionados do seu nicho são formas interessantes de medir sua efetividade dentro da esfera de mídia espontânea. Fique atento a estes indicadores, afinal eles costumam trazer públicos qualificados para o seu site.

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