Ir e voltar no tempo é algo que todo mundo faz quando navega em uma linha do tempo no Facebook. A ação é tão corriqueira que ninguém fica pensando nisso. Até aí tudo bem… Mas e se você pudesse dirigir sobre a linha do tempo de uma marca?
Foi exatamente essa a ideia da Espalhe Marketing de Guerrilha quando criou a campanha de lançamento do novo Jeep Compass no Brasil. Uma timeline gigante será montada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com toda a história da marca desde 1940 – ano do lançamento do primeiro carro da Jeep.
A ação serve de reforço à comunidade criada pela Jeep Brasil no Facebook e, para Luiz Tambor, gerente de vendas e marketing da marca, o “museu a céu aberto” será uma boa experiência para os jeepers. “Como eles gostam também muito do mundo real, de colocar o veículo em ação, na terra, lama e, no asfalto, com o Jeep Compass, decidimos materializar a fanpage”, completa.
Quem quiser dirigir por 100 metros de timeline poderá fazê-lo a partir da próxima quarta-feira, dia 30 de maio.
UPDATE: A timeline do Jeep ficará em exposição apenas no dia 30 de maio! Então, se você é carioca ou estará no Rio de Janeiro, não perca a primeira timeline “de verdade” do mundo!