fbpx
Pular para o conteúdo

Geração global: o mundo se reorganiza por vocês

Geração Global

Geração Y, Geração Z, Geração X, Baby Boomers… Calma, Calma! Não estou falando de nenhum projeto da Umbrella Corporation. Brincadeiras a parte, os jovens exercem papel fundamental na mudança dos cenários.

A “juventude competitiva”, a Geração X, já esta quase se aposentando. O foco está nos millenials e da geração Z, ou geração iPod. Os meios de comunicação tradicionais já são menos utilizados (e quando utilizados, quase sempre acompanhados dos meios e mídias digitais).

O contato é global, a troca de experiências é simultânea e a mobilidade é obrigatória. Facilidade em lidar com tecnologias deixam as gerações antigas de cabelo em pé e fazer uma coisa de cada vez é sinônimo de desanimo. Desafios são como combustível, e turbinam o desejo de ambições e realizações.

Armadilhas Modernas: Simulacro e Hiper-Realidade e Ansiedade

Nessa sintonia de interações, novidades, compartilhamentos e engajamento, algumas situações vem para alertar um pouco. Estar online 24h pode ser perigoso.

Confundir a realidade com ficção e viver em um mundo paralelo, sinônimo de Matrix, certo? Errado. Justamente devido ao virtual já ser parte das novas gerações, é algo que acontece. Muitas pessoas se refugiam nas mídias sociais, fazendo delas um outro mundo, onde possuem diversos amigos, avatares interessantes e falam o que pensam. O excesso e a velocidade das informações, causam a tão famosa “ansiedade crônica”, natural em quase todos os jovens.

Gerando Mudanças

A necessidade de incentivo, promoções e reconhecimento exige a remodelação das grandes corporações e suas hierarquias definidas. Também pela facilidade de interagir com a tecnologia, algumas empresas passam a enxergar a oportunidade, investindo em softwares avançados, tablets e computadores potentes. E para agradarem ainda mais, associam a busca pelo aprendizado continuo deles, patrocinando e investindo em cursos para seus funcionários.

A Geração Global é responsável por uma mudança sensacional. Pois fizeram as empresas começarem a se reestruturar, pois entenderam que eles são/serão seus funcionários (mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos), e principalmente, adaptar o mercado consumidor, o marketing e a forma de interagir com o cliente, já que um clique pode levar uma marca à falência.

Quer uma prova disso? Assista ao vídeo da PhD Worldwide:

Marcações: