fbpx
Pular para o conteúdo

Conteúdo: como encontrar boas fontes?

Pense além do básico para o seu conteúdo!

Produzir conteúdo interessante e ajustado ao seu público representa boa parte do caminho para ver suas metas batidas. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar fontes de pesquisa sobre o seu tema.

Não é difícil encontrar casos em que se tem uma primeira ideia e o desdobramento dela fica impedido por problemas na hora de planejar esse conteúdo. Já tem um tempinho que eu ando usando um recurso muito interessante e chegou a hora de mostrá-lo para vocês.

A planilha “Ferramenta para Geração de Ideias de Conteúdo” publicada pelo pessoal da MestreSEO é realmente uma mão na roda para quem está procurando saber mais sobre qualquer assunto.

Basta digitar a palavra-chave do que você quer no campo em amarelo para iniciar a busca pelo Google News, YoutTube, Topsy, Google Insights, posts em blogs, Yahoo! Respostas e outros canais.

Para utilizar a planilha, segue abaixo a lista do que fazer, segundo a MestreSEO:

  1. Acesse a planilha aqui
  2. Faça o login com a sua conta Google
  3. Clique em File > Make a Copy
  4. Entre com a sua palavra-chave na célula B3 e pressione ENTER. (para múltiplas palavras, use o separador ‘+’, por exemplo carros+usados)

Uma boa saída, não é mesmo? Mas é claro que depois disso é importante procurar mais e mais referências para o seu conteúdo. Ter entrevistados também pode ajudar bastante, caso você queira deixar o texto mais “humanizado”. Além disso, mantenha seu foco em produzir com originalidade.

Afinal de contas ninguém merece ouvir sempre mais do mesmo, né?

3 comentários em “Conteúdo: como encontrar boas fontes?”

  1. Pingback: Top5 - Mais lidos da semana 2 a 6 de julho - Social41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.