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Como engajar com a Timeline do Facebook?

 

Desde que se tornou obrigatória e praticamente irreversível, a timeline do Facebook gerou muito barulho. A maioria era gente que estava preocupada com as dimensões das imagens e adaptações. Feito isso, vem a grande questão: como engajar com a timeline?

Esqueça qualquer tipo de fórmula ou tentativa disso… O importante é manter alguns novos padrões em mente para alinhar a sua Fan Page:

Visualmente falando…

Os designers que me perdoem, mas uma vez divulgadas as novas medidas, o desespero inicial passou, não? A partir daí, é usar a criatividade na produção de imagens.

Com a mudança, essa criatividade nunca foi tão importante. Os conteúdos visuais ganharam muito valor e precisam ser aperfeiçoados cada vez mais. A questão é criar uma imagem que consiga atrair e conquistar esse novo usuário. Isso ficou mais difícil depois do extermínio das Welcome Tabs e bloqueios dos aplicativos fan-gate, ou seja, só pode ver quem é fã.

Como em qualquer outro meio, a imagem é importantíssima. Os motivos são inúmeros, mas o que mais pesa entre eles é o fato de que todo mundo tem uma preguiça gigantesca de manter a atenção em textos longos. É aí que entra a imagem. Ela reduz, simplifica e torna o conteúdo mais interessante.

Se a sua imagem for boa o suficiente, vai fazer com que as pessoas queiram compartilhar e a sua postagem irá crescer no EdgeRank.

Marcos e destaques

A sua marca tem uma história para contar? Ótimo! A timeline é perfeita para isso. Crie marcos para mostrar à sua audiência que aquilo foi importante. Assim, você consegue aproximar aquele usuário e fazer com que ele pense no que ele estava fazendo naquele dia ou associe esta data a outros acontecimentos interessantes.

Vale lembrar que destacar posts e até mesmo fixar aqueles que são mais importantes ajuda muito. Não é preciso dizer que todos eles devem conter imagens, não é? Quanto mais ilustrada for a sua linha do tempo, mais fácil será a navegação do usuário. Ainda assim, não custa alertar que essas imagens precisam ter relação direta com o que foi publicado e permissão para serem utilizadas.

Inventar narrativas também ajuda bastante neste ponto, mas esse detalhe fica para outro post!

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