fbpx
Pular para o conteúdo
slideshare 976x3131

10 dicas de SlideShare para a sua estratégia de Content Marketing

Para quem não conhece, o SlideShare é uma plataforma de compartilhamento de apresentações e documentos informativos de vários tipos. Um dos maiores objetivos do SlideShare é fazer com que as suas ideias atinjam o maior número de pessoas de maneira bem simples.

Além de ser uma enorme plataforma de troca de conteúdo, o SlideShare é uma ferramenta poderosa para a sua estratégia de Content Marketing. Lá você gera leads, atrai prospects e até mesmo promove a difusão de infoprodutos.

Entretanto, existem 10 dicas de como usar o SlideShare para obter sucesso na sua estratégia de Content Marketing. Veja abaixo:

1) Teste o mercado para o seu produto. As apresentações funcionam como breves guias visuais do que você tem a dizer. Este tipo de apelo ajuda a provicar mais engajamento e interação como público-alvo. Muito melhor do que um questionário, não é?

2) Teste seus títulos e sub-títulos. Uma vez que a ideia já esteja estabelecida, comece a testar as opções de título e subtítulo para o seu e-book, por exemplo. Novamente, insira alguns pedidos ação (call to action) para que os usuários participem da escolha da melhor opção.

3) Aprovações de design. Como estamos falando de uma plataforma puramente visual, podemos sentir como o produto final vai se comportar de acordo com as cores, tipografias e demais recursos do design.

4) Crie familiaridade. Contar com a participação dos usuários nessas etapas, cria um vínculo quase emocional com quem deu dicas, sugestões e comentou as etapas do seu trabalho. Essa identificação é muito importante no processo de experimentação da marca.

5) Apresente sua equipe! O SlideShare também serve como um bom suporte para que o seu staff se identifique durante um projeto ou lançamento de um programa de aprendizado interno, por exemplo. Apresentações com um mini-currículo de cada pessoa podem funcionar bem.

6) Uma apresentação para cada capítulo. Voltando ao exemplo do e-book, considere criar uma apresentação que sintetize cada capítulo ou um grupo de capítulos para que os usuários do SlideShare possam ter uma “amostra grátis” do que você está escrevendo.

7) Incorpore a apresentação em uma landing page. As estratégias de promoção de infoprodutos são muito variadas. Porém, independente dos caminhos que você resolva seguir, é impossível fugir de uma landing page bem estruturada. E, para isso, é preciso adicionar uma prévia do produto que você está disponibilizando. Quem faz isso melhor do que o SlideShare? Aproveite!

8) Crie um incentivo para o lançamento do produto. A sua apresentação pode dar um tom de “mistério” e gerar interesse. Uma boa estratégia é oferecer maiores informações ou apresentações mais completas após um cadastro ou qualquer tipo de conversão de visitante em lead.

9) Ofereça conteúdos premium. Crie apresentações que expliquem os benefícios do seu produto ou serviço e ofereça, também, conteúdos de maior valor agregado a quem adquirir este produto ou serviço que você está divulgando.

10) Aos pedacinhos. O seu e-book pode ser transformado em vários pedacinhos e espalhado pelo SlideShare com enfoques específicos para mercados igualmente específicos. Assim, as suas chances de atingir mais pessoas interessadas neste conteúdo aumentam e, dessa forma, fica mais fácil entender quais esforços trouxeram mais resultado!

E então, prontos para começar a usar o SlideShare para valer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.