Só consigo agradecer a todos que se inscreveram e participaram do Hangout da última quarta-feira. Também gostaria de deixar registrado meu sincero agradecimento ao amigo Rafael Rez Oliveira que se prontificou a participar do Hangout, mesmo em meio ao seu projeto e a uma chuva colossal em Campinas (SP).
Como puderam perceber no vídeo, o Rafael teve alguns problemas com a energia elétricas graças ao granizo que caía por lá. Por isso, as perguntas enviadas acabaram ficando sem o complemento da reposta dele no Hangout.
Ainda assim, ele se prontificou a responder as perguntas que foram enviadas para o Twitter da @motdigital. Veja abaixo:
Anderson Sobrinho @ads_sobrinho:
@luisabarwinski Eu gostaria de saber do @RafaelROliveira que, além do conteúdo, qual o outro grande fator para o sucesso em projeto de SEO?
R: Com certeza o outro fator de sucesso em SEO é receber links relevantes. São os links que estabelecem autoridade e ajudam os buscadores a entender quais sites são mais relevantes.
Roberto Rocha @robertorochamkt
@motdigital como lidar com a gestão das expectativas do alcance de conteúdo x conversão (leads)
R: O ideal é estabelecer expectativas realistas, calculando taxas de retorno de Leads entre 1% e 3% no início e depois trabalhando para aumentar a conversão conforme o aprendizado ao longo do tempo.
Guilherme C. Conter @gconter
@motdigital Acham que seria possível criar um modelo de checklist para Content Marketing?
R: Possível é sim, mas a disciplina precisa se estabelecer melhor ainda no Brasil. É muito cedo para criar um framework numa disciplina com tantas possibilidades!
_____________
Se você assistiu ao vídeo agora e tem perguntas a fazer, é só comentar no final deste post ou enviar sua dúvida para querofalar@motdigital.com. A resposta virá o mais rápido possível!
Quanto à nossa série de Hangouts, fique ligado! Em fevereiro teremos a participação do homem por trás do MarketingDigital.com.br, Alex Moraes.