O gerenciamento conteúdo é uma tarefa importantíssima. Sem isso, nossas rotinas ficam sem nexo e perdidas em meio a tantas outras atribuições da empresa. Por isso, a sua produção de conteúdo precisa obedecer alguns processos importantes. Para trazer mais informações sobre essa necessidade, conversamos com Jerod Morris, vice-presidente de marketing do Copyblogger, durante o Content Marketing World 2014.
No vídeo, Morris e eu conversamos sobre algumas práticas importantes para o gerenciamento manter a sua produção de conteúdo sempre funcionando. Uma delas é a montagem de um calendário editorial. Além disso, Jerod falou sobre a importância de se conhecer bem a sua equipe, seus pontos fortes e fracos, é o que faz as chances do seu artigo ter mais sucesso ou fracassar miseravelmente. Por isso, use do poder da comunicação para conversar e conhecer melhor as pessoas.
Outro ponto comentado por Jerod Morris foi a reutilização de conteúdo. Esta é uma técnica pouco utilizada no Brasil e, sinceramente, todos nós poderíamos nos beneficiar imensamente dela. Não precisamos ter conteúdos novos a todo o momento – precisamos de conteúdos melhores e bem colocados. Isso é fazer um marketing mais inteligente e menos trabalhoso.
Algo importante que Morris comenta (e que Andrew Davies também comentou) é que nós temos a mania de tentarmos reinventar a roda quando a que já existe hoje funciona muito bem, obrigada. Por isso, peço que você assista ao vídeo e perdoe meu inglês faça seus comentários sobre o assunto. Como é a sua realidade em relação ao gerenciamento conteúdo?
Não se esqueça de comentar 😉