Pular para o conteúdo

Blog

guia basico de marketing de conteudo para facebook

Guia Básico de Marketing de Conteúdo para Facebook

O marketing de conteúdo, segundo Seth Godin, é o único marketing disponível. Porém, nós sabemos que essa disciplina é bastante abrangente e justamente por isso envolve a coordenação de vários canais para atingir um objetivo maior.

Não é novidade para ninguém que o Facebook é uma das principais fontes de tráfego para diversos tipos de negócio – dos e-commerces aos publishers, todos têm uma boa fatia do seu negócio dependendo da plataforma de Mark Zuckerberg. Por isso é importante entender algumas boas práticas para não deixar boas oportunidades passarem batidas.

Sendo assim, pensamos em produzir este material para que você saiba como orientar sua estratégia para o Facebook e encontrar bons resultados.

Continue a ler »Guia Básico de Marketing de Conteúdo para Facebook

O FUTURO DO BRANDED CONTENT 1

'Você precisa de Editores, não de Gerentes de Marca': Seth Godin fala sobre o futuro do Branded Content

Encontrei este artigo no blog da Contently, uma das ferramentas mais famosas dedicadas ao marketing de conteúdo, e não resisti à tentação de traduzir esta entrevista de Seth Godin. Caso você queira ler o artigo em inglês, basta clicar aqui.
_____
Seth Godin é o padrinho do marketing moderno – ou pelo menos do tipo de marketing que todos nós gostaríamos de estar fazendo.
Em 1999, Goin publicou o livro Marketing de Permissão, e, em todos os sentidos, isso foi uma revelação. Em uma época em que Bill Clinton ainda era o presidente dos Estados Unidos, a música “No Scrubs”, do TLC, era o hit número 1 das paradas, e a eToys.com estava prestes a fazer seu IPO, Godin publicou um guia prático de como as marcas poderiam influenciar a incrível conectividade da web para engajar seus consumidores através da permissão deles.
A criação dele era o conceito do marketing de permissão – que postula que o marketing deve ser antecipado, pessoal e relevante em vez de interruptivo – continua a ecoar em todos os brainstorms de marketing ainda hoje.
Continue a ler »'Você precisa de Editores, não de Gerentes de Marca': Seth Godin fala sobre o futuro do Branded Content

O FUTURO DO BRANDED CONTENT 1

‘Você precisa de Editores, não de Gerentes de Marca’: Seth Godin fala sobre o futuro do Branded Content

Encontrei este artigo no blog da Contently, uma das ferramentas mais famosas dedicadas ao marketing de conteúdo, e não resisti à tentação de traduzir esta entrevista de Seth Godin. Caso você queira ler o artigo em inglês, basta clicar aqui.

_____

Seth Godin é o padrinho do marketing moderno – ou pelo menos do tipo de marketing que todos nós gostaríamos de estar fazendo.

Em 1999, Goin publicou o livro Marketing de Permissão, e, em todos os sentidos, isso foi uma revelação. Em uma época em que Bill Clinton ainda era o presidente dos Estados Unidos, a música “No Scrubs”, do TLC, era o hit número 1 das paradas, e a eToys.com estava prestes a fazer seu IPO, Godin publicou um guia prático de como as marcas poderiam influenciar a incrível conectividade da web para engajar seus consumidores através da permissão deles.

A criação dele era o conceito do marketing de permissão – que postula que o marketing deve ser antecipado, pessoal e relevante em vez de interruptivo – continua a ecoar em todos os brainstorms de marketing ainda hoje.

Continue a ler »‘Você precisa de Editores, não de Gerentes de Marca’: Seth Godin fala sobre o futuro do Branded Content

sua producao de conteudo precisa de ajuda

9 sinais de que você precisa de ajuda com a produção de conteúdo

Produzir conteúdo, a princípio parece fácil. Basta sentar em frente ao computador, dar alguns cliques, abrir o editor de texto e começar a escrever, não é? Sinto muito em lhe dizer, mas isso não é bem uma verdade. O fato é que as coisas podem ser mais um pouquinho mais complicadas.

A produção de conteúdo em si é algo que demanda algumas etapas antes de que ela aconteça. É preciso fazer algumas análises específicas para saber como atingir melhor as pessoas que você quer que consumam seu conteúdo – afinal, elas não aparecerão do nada!

Depois de fazer algumas pesquisas e comparar diferentes tipos de estratégia (até aquelas que não chegam a ser necessariamente “estratégicas”), encontramos 9 sinais claros que indicam que você pode estar precisando de ajuda com a produção de conteúdo.

Continue a ler »9 sinais de que você precisa de ajuda com a produção de conteúdo