Manter-se atualizado sobre o que anda acontecendo no mundo digital se tornou algo fundamental. A velocidade com que as informações mudam é impressionante e, muitas vezes pode assustar, por isso é preciso estar bem preparado.
Os livros nos ajudam a expandir e aprofundar conhecimento, inspirando grandes ideias. Por isso, resolvi preparar uma lista dos livros mais importantes do marketing digital para você conhecer novos conceitos, aprender técnicas e descobrir muitas soluções para o seu negócio. Boa leitura!
Contágio – Por que as coisas pegamQuando você está procurando um produto para comprar, você confia mais em um anúncio ou na opinião de outros consumidores? Escutar opiniões se tornou mais relevante para todo mundo e as pessoas não dão mais tanta importância para a propaganda. O modo de consumir as coisas mudou, nossas atitudes e crenças enquanto consumidores mudaram, vivemos na era do compartilhamento e Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, foi à fundo para entender os motivos. Ele revela a ciência por trás dos conteúdos virais e o poder da influência social, apresentando quais fatores conduzem um conteúdo a se tornar contagioso. Editora: Casa da Palavra |
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A Bíblia do Marketing DigitalO livro é um tipo de guia prático para que qualquer pessoa – estudantes, empreendedores, especialistas na área – possa entender os conceitos e princípios do marketing digital e como aplicá-los no seu negócio. Ele aborda vários temas como mídias sociais, publicidade online, SEO, Adwords, etc. Sem dúvida é um excelente roteiro para começar a colocar em prática seus ensinamentos. Editora: Novatec |
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Facebook MarketingSe você quer aprender a dominar o Facebook e saber como utilizar essa ferramenta para alavancar o seu negócio, esse é o livro certo. Camila Porto se tornou uma das maiores especialistas em Facebook no Brasil e mostra tudo que você precisa saber sobre ele, com dicas práticas e técnicas que rendem excelentes performances. Aprenda como usá-lo a favor da sua imagem pessoal, como engajar o seu público, vender mais e melhor pelo Facebook, atrair mais fãs, mensurar o desempenho dos seus anúncios e muito mais. Editora: Novatec |
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Marketing de PermissãoConsiderado pela Business Week ‘o mais fantástico empreendedor da Era da Informação, Seth Godin ajuda você a entender o impacto da internet no mundo dos negócios e no marketing. Ele explica que a maneira como fazemos marketing hoje não funciona como antes. Uma única pessoa vê cerca de 3000 mensagens de marketing por dia e a grande maioria interrompeu algo que a pessoa já estava fazendo. O grande desafio está em fazer com que os consumidores prestem atenção na sua marca, mas de uma maneira voluntária. Ele apresenta o conceito de Marketing de Permissão, a arte de tornar o estranho um amigo e o amigo, em um cliente. Editora: Campus |
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A Estratégia do Oceano AzulBest seller global, já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias, essa é uma obra de referência para as empresas de todo o mundo, mudando o modelo da estratégia que conhecemos. Os autores pesquisaram mais de 150 movimentos estratégicos e concluíram que, ao criar novos nichos de mercado, vários caminhos se abrem para o crescimento e a concorrência se torna irrelevante. Editora: Campus |
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Marketing na Era DigitalUma das grandes influenciadoras do marketing digital, Martha Gabriel é autora de mais 5 livros da área, palestrante no TEDx e premiada 3 vezes como melhor palestrante nos EUA. A obra aborda temas como plataformas de mídias sociais, megatendências, conteúdo, estratégias, monitoramento, o cenário do digital no Brasil, modelo de negócios, os formatos de mídia online, e muito mais. É ideal para quem está começando e quer entender mais sobre cada tópico. Editora: Novatec |
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Marketing de A a ZPara quem deseja se atualizar sobre os conceitos do marketing e conhecer novas ideias e perspectivas, esse livro é altamente indicado. É o tipo de guia que você precisa ter sempre por perto para consultar e se aprofundar no assunto. Philip Kotler, considerado um dos maiores especialistas na área, não poupa palavras e lista 80 conceitos que ele considera fundamentais para entender o marketing. Editora: Campus |
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Content RulesLeitura obrigatória, o livro fala sobre a importância do Inbound Marketing, ensinando como tornar o seu conteúdo cada vez mais interessante através de cases e histórias. A obra é um verdadeiro guia para pequenas empresas criarem sua personalidade e voz no mercado, tornando a conversa mais próxima do seu consumidor e abrindo oportunidades para a fidelização de clientes. |
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Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a Mídia Social e os BlogsMais um de Inbound! Os autores da obra são os criadores da famosa empresa de inbound marketing, a Hubspot e decidiram escrever um livro sobre o assunto. Com ele, você vai aprender tudo sobre os meios de comunicação tradicionais (ou outbound), o porque você precisa migrar seu conteúdo para trabalhar também no inbound, como ser encontrado com mais facilidade na internet, ganhar mais visibilidade, gerar mais leads, tornar a sua empresa uma autoridade no mercado, e como você pode começar a tomar melhor suas decisões dentro da sua empresa. Editora: Alta Books |
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Guia Definitivo do E-mail MarketingPara você que achava que o e-mail estava morto, esse livro vai mudar completamente sua opinião. Ele mostra a abrangência e as oportunidades que esse canal possui, ensinando diversas técnicas para você trabalhar com e-mail: listas, linha de assunto, conteúdo, call to action, integração com redes sociais, otimização de campanhas, como incentivar o cadastramento de e-mail, e muito mais. É um verdadeiro plano tático completo, pronto para ser utilizado pela sua empresa. Editora: Novatec |
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Marketing boca a bocaO livro trata de um assunto muito comentado por todos do universo da publicidade, o marketing boca a boca e como ele se propaga no online e offline. Andy Sernovitz, especialista em marketing viral, explica como esse fenômeno ganhou força com a internet e as redes sociais e ainda dá sugestões extremamente práticas e objetivas para aplicar o marketing boca a boca e espalhar a notícia no mundo virtual com mais velocidade, alavancado o seu negócio. |
E aí, qual é o seu favorito? Faltou algum? Conte para a gente nos comentários!