fbpx
Pular para o conteúdo

Zynga quer criar rede de social gaming

Zynga social gaming network

Os social games já representam um dos principais atrativos das redes sociais. Títulos como Farmville, Mafia Wars, CityVille e tantos outros já são parte quase inseparável do cotidiano de quem acessa o Facebook. Acontece que isso tomou uma proporção tão grande que agora a Zynga quer lançar a sua própria plataforma de interações, ou seja, a sua própria rede social.

Conforme a notícia publicada no Social Times, a ideia da Zynga é atrair mais jogadores e mais renda com mais independência do Facebook e a sua estrutura. De acordo com o G1, a empresa representa 12% da renda de toda a rede de Mark Zuckerberg. Ainda assim, existe um “porém” muito importante nessa jogada: a facilidade de acesso.

Hoje o Facebook proporciona a entrada no universo de jogos da Zynga com apenas um clique e também possui os contatos dos amigos para pedir e trocar itens. Talvez essa nova rede de games obedeça a uma plataforma semelhante ao Game Center do iOS.

De uma forma ou de outra, a Zynga está prestes a alcançar níveis importantes na sua história e agora só resta esperar que essa estrutura seja tão boa quanto o que já existe hoje no Facebook.

UPDATE: A rede deverá se chamar “Zynga With Friends” e já tem uma base de 290 milhões de usuários. Em breve vai substituir o site Zynga.com nos navegadores de computadores e smartphones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.